Manhã – Bom: 11 regras para um bom começo do dia

“Não há bom dia” é uma expressão muito precisa, porque a maioria de nós tem o início do dia com pressa e barulho (com exceção de férias e fim de semana). Apenas alguns conseguem se reunir com calma e ao mesmo tempo. Como eles conseguem? Os psicólogos dizem que essas pessoas seguem hábitos saudáveis ​​em um dia, o que lhes permite não apenas otimizar seu modo de vida, mas também fortalecer a estabilidade psicológica.

Numerosos estudos mostram que a manhã define o ritmo para o dia inteiro, e o cronograma inalterado aumenta o desempenho, uma vez que os esforços menos mentais e fortes são consumidos. De acordo com um estudo recente da psicologia dos hábitos, para pessoas que experimentam estresse, o comportamento automático é frequentemente característico. Portanto, a formação de hábitos úteis ajuda a manter a saúde física, emocional e mental em situações difíceis.

Ao planejar a manhã é importante, é importante entender claramente quanto tempo eles levam. Se você não tiver nada, determine suas fraquezas e os principais estímulos: é muito melhor do que tentar espremer inúmeras tarefas em uma pequena janela temporária. Em seguida, pense sobre quais hábitos saudáveis ​​devem ser comprados.

A necessidade de correr para algum lugar nem a luz nem o amanhecer não significa que devemos apressar catastroficamente. Por exemplo, as “cotovias” e aqueles que se ensinaram a se levantar uma hora antes têm tempo para rituais matinais.

A hora extra da manhã dá muito, o principal é encontrar uma maneira que permitirá que o dia inteiro permaneça acordado e cheio. Para alguns, pode ser atividade física: caminhe, correr, fitness ou ioga. Alguém está mais próximo da meditação, planejamento sem pressa do dia ou culinária.

11 regras do bom dia

Os rituais matinais são muito diferentes. Tudo é individual, e o que é benéfico para um pode ser um fardo para outro. No entanto, existem vários princípios básicos que ajudam a manter a saúde mental.

1. Preparar

Muito provavelmente, você já ouviu falar que o bom dia começa à noite. Pense no que fazer antes de dormir para não violar a serenidade matinal. Prepare tudo que você precisa: produtos, água para café, roupas. Verifique se as chaves, a bolsa, o telefone estão no lugar, especialmente se você sair de casa mais cedo, ele aliviará o estresse e o caos.

Vá para a cama ao mesmo tempo: férias de noite inteira depende desta regra de higiene do sono

O sono de alta qualidade reduz o risco de distúrbios como ansiedade e psicose, enquanto a falta de sono provoca seu desenvolvimento. Lembre -se de que o ritual da manhã ajudará a fortalecer a saúde mental apenas com a condição de você dormir bem.

2. Deixe as luzes

Luz brilhante dá uma sensação de vigor. Para expulsar a letargia da manhã, ligue a lâmpada ou espalhe as cortinas e deixe o sol nos primeiros 5 a 10 minutos depois de acordar.

Não é segredo que a falta de iluminação diária no período de outono-inverno deprimi. Quanto mais longe do equador, maior a porcentagem de depressão sazonal, e a sonolência desempenha um papel fundamental no desenvolvimento desse estado. Está provado que aqueles que precisam se levantar são benéficos para a luz azul que as lâmpadas LED irradiam. Ligue a iluminação correta, ela ajudará a sacudir o sono restante.

3. Retire a cama

Leva apenas alguns minutos, mas muitos estão se afastando desta lição. Se você não está limpando a cama todas as manhãs, é hora de começar. Pesquisas mostraram que esse hábito melhora o sono e geralmente se anima. Além disso, alguns especialistas afirmam que essa ação simples aumenta a auto -estima: temos um sentimento de ordem e auto -confiança, que define o clima para o dia inteiro.

4. Reabastecer o suprimento de líquido

Foi estabelecido que a desidratação reduz as habilidades cognitivas. Além disso, a falta de água no corpo causa fadiga, irritabilidade e confusão de pensamentos. https://llibertat.cat/consultespopulars/pages/viagra-y-cialis-genericos-en-portugal-potencia-masculina.html Como muitos de nós acordamos com uma ligeira sensação de sede, é importante reabastecer o suprimento de fluido perdido durante a noite da manhã para animar e esclarecer a mente.

Embora a depressão ou a ansiedade não possam ser curadas com um apoio ao equilíbrio correto da água, a desidratação crônica apenas agravará esses problemas. Beba água pela manhã é uma ótima maneira de recarregar com energia e restaurar o equilíbrio mental.

5. Café da manhã

A psicoterapeuta Nicole Urdang recomenda que ele nunca negue uma parte da manhã de comida. “Se você tem algo para comer uma hora depois de acordar, o açúcar no sangue aumenta, o que impede o nervosismo”, explica ela. – Você morreu de fome a noite toda. Coma algo saboroso-isso não apenas se animará, mas também cobra com energia. Não subestime a força do nível equilibrado de glicose no corpo ao longo do dia: regula nossa atividade “.

Sua opinião é confirmada por muitos colegas. Um estudo publicado no International Journal of Dietética e Nutriariologia não encontrou sinais óbvios de depressão entre aqueles que tomavam café da manhã diariamente, ao contrário de um grupo de controle que tomava café da manhã apenas de tempos em tempos. Outro trabalho revelou a conexão entre café da manhã regular e o baixo nível de cortisol (hormônio do estresse).

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *